Professora e estudante do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural publicam artigo intitulado “Comunicação e diversidade: a relação entre os valores cooperativistas e a prática organizacional”.

A estudante do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, Jéssica Suzana Magalhães, e a Professora do Departamento de Economia Rural, Ivonete da Silva Lopes, publicaram o artigo “Comunicação e diversidade: a relação entre os valores cooperativistas e a prática organizacional” na revista Desenvolvimento Regional em Debate (DRd).

Resumo do trabalho:

O cooperativismo é uma atividade autogestionária guiada por valores que buscam o desenvolvimento social e econômico das comunidades. Baseado nesses princípios, este artigo analisa como se manifesta a diversidade racial e de gênero na comunicação do cooperativismo de crédito. Foram analisadas publicações realizadas em 2018 no Facebook pelos três maiores sistemas de crédito cooperativo do Brasil, e entrevistados os responsáveis pela comunicação deles e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Todo o material obtido foi analisado com o método da análise de conteúdo. Os resultados obtidos revelam que as cooperativas e o Sescoop compreendem a comunicação como um espaço que pode contribuir para a efetivação dos princípios, entretanto não foi possível verificar a incorporação da diversidade na comunicação.

Confira o trabalho no link: https://bit.ly/3NYtBGE

DER - PUBLICAÇÕES (9)